Nada de caviar ou champagne, o verdadeiro luxo da atualidade é a privacidade.

Uns a buscam, num mundo onde as camêras estão em todo lado e todos são os paparazzi de todos e o maior medo não é passar vergonha mas que essa vergonha seja registrada e disponibilizada para milhões.Outros por sua vez não fazem a mínima questão de privacidade, expõem se cada vez mais e o que era restrito a quatro paredes se torna público, é a era do show da realidade!

Agora diversão mesmo é ver, assim como víamos no zoológico os animais selvagens, as pessoas em seus momentos mais íntimos, nos divertimos com os momentos de tristeza e embaraço, nos sensibilizamos com os momentos de dor e tristeza, rotulamos as pessoas, escolhemos os bons e os maus e torcemos por eles.
Compartilhamos e divulgamos tudo a respeito de nossas vidas na forma de imagens e pensamentos, lançamos ao mundo o que somos e o que pretendemos ou julgamos ser.Nossas ações são mais públicas do que nunca, a roupa suja pode até ser lavada em casa mas sempre com direito a câmera para imortalizar o momento.

Exemplo perfeito para isso é escritora francesa Catherine Millet que mesmo sendo aclamada pela crítica especializada fez sucesso por detalhar as suas aventuras sexuais em livros de maneira quase pornográfica e cujo último livro é uma descrição despudorada do seu relacionamento com o ex-marido.Mas a questão é: desse relacionamento que ela torna tão público não fazia parte também uma outra pessoa que talvez quisesse preservar a sua vida?
Não cabe ás pessoas quase como um código não sacramentado, deixar para trás, virar a página e seguir em frente?
Mas para isso precisamos no nosso mais íntimo e amargo ser de que estejamos melhor que o outro, ou melhor que o outro esteja pior que nós, afinal não há analgésico melhor para a dor do que a distração de uma dor maior ainda.
Bons tempos aqueles em que virar a página significava queimar cartas e fotografias, jogar fora os presentes trocados e fazer promessas de amadurecimento que no fundo sabiamos, jamais seriam cumpridas.




0 comentários:

Postar um comentário

AQUI:

você encontra opiniões sobre cinema, tv, livros e muito mais...basicamente tudo o que pela minha cabeça passa e mereçe ser compartilhado.
concordar ou não é a sua parte, só não se esqueça de comentar.