Anna Wintour é a famosa editora chefe da maior revista de moda do mundo, a Vogue dos EUA.

Ela é quase um ser mítico que inspira as mais variadas reações nas pessoas, ela é apelidada de mulher gelo por sua frieza e é odiada por defensores dos direitos dos animais por usar peles.As modelos e estilistas têm pavor dela.
Usa o mesmo corte de cabelo há anos e está sempre de óculos escuros, além de não ficar mais de duas horas em evento algum, para muita gente ela é a prefeita não eleita de nova iorque devido ao seu poder e influência.

Está nos cinemas agora o filme/documentário sobre ela e os bastidores da vogue intitulado The September Issue- A Edição de Setembro, uma alusão a mais importante edição do ano para a revista que é a bíblia da moda e que mostra como a moda mundial é pautada pelos gostos e opiniões de apenas uma mulher.



Se perguntassem que foi o primeiro casal da história? Muita gente responderia na hora:Adão e Eva.

A resposta está 50% certa, porque sim Adão foi o primeiro a ser criado mas Eva não foi a primeira mulher.Quem foi?

Foi Lilith, que segundo a cabala foi a primeira mulher de Adão, criada ao mesmo tempo e do mesmo material que ele ao contrário de Eva criada depois e de parte do corpo do marido.

Lilith foi expulsa do jardim do éden pois se recusava a se submissa á Adão como Deus dizia que deveria ser, ela se sentia igual pois tinha sido criada da mesma maneira, depois de ser expulsa ela segundo diversas culturas se tornou um demônio.Algumas crenças dizem que ela era a cobra que tentou Eva, ela também é associada a demônios da noite portadores de doenças, a demônios que matam crianças ainda bebês.

Apartir dela surgiram várias lendas vampíricas pois ela era também mãe de vários demónios(cerca de 100 por dia).


Se é verdade isso nunca se saberá mas o ponto é que invariavelmente a história tende a fazer das primeiras mulheres as vilãs da história,elas são más,amarguradas e vingativas,passam a vida tentando arruinar a vida de terceiros e nunca vivendo a sua.

São incapazes de procurar a sua felicidade senão na tristeza alheia


Outro exemplo: Hera primeira esposa do Deus grego Zeus conhecida por sua agressividade e ciúme tentava matar as amantes do marido e os frutos das suas aventuras extra-conjugais, tentou matar hércules e fez com que ele passasse por uma série de provas na luta pela sobrevivência.

Nada de caviar ou champagne, o verdadeiro luxo da atualidade é a privacidade.

Uns a buscam, num mundo onde as camêras estão em todo lado e todos são os paparazzi de todos e o maior medo não é passar vergonha mas que essa vergonha seja registrada e disponibilizada para milhões.Outros por sua vez não fazem a mínima questão de privacidade, expõem se cada vez mais e o que era restrito a quatro paredes se torna público, é a era do show da realidade!

Agora diversão mesmo é ver, assim como víamos no zoológico os animais selvagens, as pessoas em seus momentos mais íntimos, nos divertimos com os momentos de tristeza e embaraço, nos sensibilizamos com os momentos de dor e tristeza, rotulamos as pessoas, escolhemos os bons e os maus e torcemos por eles.
Compartilhamos e divulgamos tudo a respeito de nossas vidas na forma de imagens e pensamentos, lançamos ao mundo o que somos e o que pretendemos ou julgamos ser.Nossas ações são mais públicas do que nunca, a roupa suja pode até ser lavada em casa mas sempre com direito a câmera para imortalizar o momento.

Exemplo perfeito para isso é escritora francesa Catherine Millet que mesmo sendo aclamada pela crítica especializada fez sucesso por detalhar as suas aventuras sexuais em livros de maneira quase pornográfica e cujo último livro é uma descrição despudorada do seu relacionamento com o ex-marido.Mas a questão é: desse relacionamento que ela torna tão público não fazia parte também uma outra pessoa que talvez quisesse preservar a sua vida?
Não cabe ás pessoas quase como um código não sacramentado, deixar para trás, virar a página e seguir em frente?
Mas para isso precisamos no nosso mais íntimo e amargo ser de que estejamos melhor que o outro, ou melhor que o outro esteja pior que nós, afinal não há analgésico melhor para a dor do que a distração de uma dor maior ainda.
Bons tempos aqueles em que virar a página significava queimar cartas e fotografias, jogar fora os presentes trocados e fazer promessas de amadurecimento que no fundo sabiamos, jamais seriam cumpridas.





O filme Jennifer´s Body- Garota Infernal é sem sombra de dúvidas um dos piores filmes a que tive o desprazer de ver. É um história sem pê nem cabeça(não dá para acreditar que seja do mesmo autor que escreveu o filme Juno) e as interpretações dos atores são de doer, o maior trunfo do filme é a atriz/gostosa Megan fox que em todas as suas cenas mostra as pernas e os peitos.
Amanda Seyfried conhecida pelo filme Mamma Mia, também decepciona no filme, talvez seja a personagem super mal escrita que não faz mais que chorar e age de maneira totalmente diferente ás pessoas em geral diante das situações que acontecem no filme.
Nada no filme é agradável e eu ficaria muito mais decepcionado se tivesse pago para vê-lo no cinema, afinal seria dinheiro jogado fora.



Sim. Ele está de volta.


Dan Brown autor de bestsellers como O Código Davinci e Anjos e Demónios lançou mais um livro que já ocupa o primeiro lugar do livros mais vendidos do New York Times



O livro O SÍMBOLO PERDIDO narra mais uma aventura de Robert langdon(vivido nos cinemas pelo ator Tom Hanks) desta vez por jerusalém, em que não podiam faltar lugares históricos, religião, enígmas e muita ação.




Para alegria dos fãs e desagrado dos historiadores e líderes religiosos o livro aborda muitas questões de maneira polémica, mas vale ressaltar que o livro, assim como os outros do mesmo autor, é uma ficção e não um livro que pretende ser um documento de referência histórica confiável.

A pré venda do livro já começou em vários países do mundo inclusive no Brasil(por cerca de 32 reais).

Sílvio Marcello de Abreu

Estou na fase de baixar os filmes pela internet e vê-los sozinho em casa, por dois motivos primeiro que não aguento esperar até que eles cheguem ao Brasil e segundo porque as pessoas estão cada vez menos educadas nos cinemas, comem, deixam o celular ligado, falam alto e até roncam.


Um dos melhores filmes que vi nas últimas semanas foi A Perfect Getaway- A Trilha.

Trata- se de um thriller com um começo propositalmente lento para nos surpreender com um final alucinante, o elenco está muito bem, especialmente a atriz Milla Jovovich e o ator Steve Zahn conhecido pelos papeis em comédias.

O cenário do filme é incrivel e o roteiro muito bem escrito.







Sílvio Marcello de Abreu

AQUI:

você encontra opiniões sobre cinema, tv, livros e muito mais...basicamente tudo o que pela minha cabeça passa e mereçe ser compartilhado.
concordar ou não é a sua parte, só não se esqueça de comentar.