Se perguntassem que foi o primeiro casal da história? Muita gente responderia na hora:Adão e Eva.

A resposta está 50% certa, porque sim Adão foi o primeiro a ser criado mas Eva não foi a primeira mulher.Quem foi?

Foi Lilith, que segundo a cabala foi a primeira mulher de Adão, criada ao mesmo tempo e do mesmo material que ele ao contrário de Eva criada depois e de parte do corpo do marido.

Lilith foi expulsa do jardim do éden pois se recusava a se submissa á Adão como Deus dizia que deveria ser, ela se sentia igual pois tinha sido criada da mesma maneira, depois de ser expulsa ela segundo diversas culturas se tornou um demônio.Algumas crenças dizem que ela era a cobra que tentou Eva, ela também é associada a demônios da noite portadores de doenças, a demônios que matam crianças ainda bebês.

Apartir dela surgiram várias lendas vampíricas pois ela era também mãe de vários demónios(cerca de 100 por dia).


Se é verdade isso nunca se saberá mas o ponto é que invariavelmente a história tende a fazer das primeiras mulheres as vilãs da história,elas são más,amarguradas e vingativas,passam a vida tentando arruinar a vida de terceiros e nunca vivendo a sua.

São incapazes de procurar a sua felicidade senão na tristeza alheia


Outro exemplo: Hera primeira esposa do Deus grego Zeus conhecida por sua agressividade e ciúme tentava matar as amantes do marido e os frutos das suas aventuras extra-conjugais, tentou matar hércules e fez com que ele passasse por uma série de provas na luta pela sobrevivência.

0 comentários:

Postar um comentário

AQUI:

você encontra opiniões sobre cinema, tv, livros e muito mais...basicamente tudo o que pela minha cabeça passa e mereçe ser compartilhado.
concordar ou não é a sua parte, só não se esqueça de comentar.